A importância do site para o negócio

Categoria: Copywriting para web

A importância do site para o negócio não pode ser ignorada

Na verdade, estudos comprovaram que as empresas que ignoram a relevância de uma forte presença online e, por conseguinte, a importância do site para o negócio, perdem competitividade em relação aos seus concorrentes que já têm os seus websites

Contudo, se ainda não está convencido quanto ao papel fundamental de um site, deixo-lhe algumas das razões porque deve apostar numa presença online por forma a potenciar a sua empresa e os seus produtos.

7 Razões que justificam a importância do site para o negócio:

Cartão de visita da sua empresa

Um dos aspetos que fundamenta a importância do site para o negócio assenta no facto de este poder ser um excelente cartão de visita da sua empresa, ao apresentar de forma dinâmica os seus produtos e serviços, bem como a filosofia do seu negócio;

Divulgação

Um site na Internet é um veículo de divulgação por excelência. Se bem desenhado e construído, um site permite-lhe dar visibilidade aos seus serviços e produtos num mercado que só em Portugal tem 5 milhões de potenciais de consumidores.

Além disso, esta divulgação não está limitada por barreiras geográficas. Com um site na Internet, o mundo é o limite! Só por si, esta seria razão suficiente para justificar a importância do site para o negócio, não concorda?

Comodidade

Um site na internet permite que os seus potenciais clientes conheçam os serviços e produtos de uma forma muito prática, já que nem sequer têm de sair de casa para o fazer; como tal, a comodidade é outro factor que explica a relevância de um website.

Baixos custos

Tal como já foi mencionado acima, um site na internet pode ser um excelente meio de divulgação do seu negócio com a vantagem acrescida de apresentar custos muito mais baixos do que uma campanha de marketing levada a cabo nos meios de comunicação tradicionais como a televisão, rádio ou imprensa escrita.

A redução de custos de divulgação dos seus produtos é uma excelente razão para ter em conta a importância do site para o negócio, não lhe parece?

Um negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana

Um site na internet nunca fecha; como tal, o seu negócio está sempre disponível para receber clientes, seja em que dia for, a que horas forem.

Por exemplo, quando precisa de efetuar uma pesquisa na internet, o Google está sempre à sua disposição, quando quer consultar o seu email, o gmail está sempre pronto a responder.

Proximidade com os clientes

Um site na internet permite-lhe estabelecer uma relação de maior proximidade com os seus clientes, ao funcionar como canal de comunicação privilegiado. Através das sugestões e críticas que os seus clientes deixam no site pode ficar a conhecê-los melhor, indo de encontro às suas necessidades concretas.

Assim sendo o valor do site também reside na capacidade que este oferecer no que toca ao estreitar de relações com os seus clientes;

Rapidez e facilidade nos contactos

Um site na internet permite que potenciais clientes contactem consigo de uma forma fácil e rápida.

Contudo, para que a importância do site para o negócio seja totalmente aproveitada, o seu website tem de obedecer a determinados parâmetros de concepção e de otimização, incluindo parâmetros que tenham em conta a qualidade dos conteúdos e a importância do SEO.

Conheça a solução de criação de conteúdos que a Think Bigger lhe oferece para potenciar a importância do site para o negócio.

Ligue-se a nós
Clara Campos
Clara Campos

Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.

análise gratuita de seo
Analise o seu site gratuitamente!

Enviaremos para o seu email um relatório sobre o estado da otimização do seu site