A importância do site para o negócio não pode ser ignorada
Na verdade, estudos comprovaram que as empresas que ignoram a relevância de uma forte presença online e, por conseguinte, a importância do site para o negócio, perdem competitividade em relação aos seus concorrentes que já têm os seus websites
Contudo, se ainda não está convencido quanto ao papel fundamental de um site, deixo-lhe algumas das razões porque deve apostar numa presença online por forma a potenciar a sua empresa e os seus produtos.
7 Razões que justificam a importância do site para o negócio:
Cartão de visita da sua empresa
Um dos aspetos que fundamenta a importância do site para o negócio assenta no facto de este poder ser um excelente cartão de visita da sua empresa, ao apresentar de forma dinâmica os seus produtos e serviços, bem como a filosofia do seu negócio;
Divulgação
Um site na Internet é um veículo de divulgação por excelência. Se bem desenhado e construído, um site permite-lhe dar visibilidade aos seus serviços e produtos num mercado que só em Portugal tem 5 milhões de potenciais de consumidores.
Além disso, esta divulgação não está limitada por barreiras geográficas. Com um site na Internet, o mundo é o limite! Só por si, esta seria razão suficiente para justificar a importância do site para o negócio, não concorda?
Comodidade
Com a criação de sites na internet, as empresas permitem que os seus potenciais clientes conheçam os serviços e produtos de uma forma muito prática, já que nem sequer têm de sair de casa para o fazer; como tal, a comodidade é outro factor que explica a relevância de um website.
Baixos custos
Tal como já foi mencionado acima, um site na internet pode ser um excelente meio de divulgação do seu negócio com a vantagem acrescida de apresentar custos muito mais baixos do que uma campanha de marketing levada a cabo nos meios de comunicação tradicionais como a televisão, rádio ou imprensa escrita.
A redução de custos de divulgação dos seus produtos é uma excelente razão para ter em conta a importância do site para o negócio, não lhe parece?
Um negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana
Um site na internet nunca fecha; como tal, o seu negócio está sempre disponível para receber clientes, seja em que dia for, a que horas forem.
Por exemplo, quando precisa de efetuar uma pesquisa na internet, o Google está sempre à sua disposição, quando quer consultar o seu email, o gmail está sempre pronto a responder.
Proximidade com os clientes
Um site na internet permite-lhe estabelecer uma relação de maior proximidade com os seus clientes, ao funcionar como canal de comunicação privilegiado. Através das sugestões e críticas que os seus clientes deixam no site pode ficar a conhecê-los melhor, indo de encontro às suas necessidades concretas.
Assim sendo o valor do site também reside na capacidade que este oferecer no que toca ao estreitar de relações com os seus clientes;
Rapidez e facilidade nos contactos
Um website eficaz e profissional permite que potenciais clientes contactem consigo de uma forma fácil e rápida.
Contudo, para que a importância do site para o negócio seja totalmente aproveitada, o seu website tem de obedecer a determinados parâmetros de concepção e de otimização, incluindo parâmetros que tenham em conta a qualidade dos conteúdos e a importância do SEO.
Conheça as soluções de desenvolvimento de websites e de otimização de sites que a Think Bigger lhe oferece para o ajudar a potenciar o seu negócio online.
Clara Campos
Publicado em 28/03/2014Desde sempre foram as palavras que a fascinaram, primeiro através da leitura e, depois, pela escrita. Como tal, já na adolescência sabia que o seu futuro iria estar ligado à comunicação. Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.