Quero um site para a minha empresa que seja eficaz

quero um site para a minha empresa

Quero um site para a minha empresa que seja eficaz

Como criar um site para a minha empresa? é uma das questões que os gestores de hoje mais colocam. Na verdade, um site empresarial é atualmente uma das mais eficazes ferramentas para o seu negócio, seja ele qual for. Além disso, é também um espaço publicitário inteiramente dedicado a si e à sua empresa, sempre visível e disponível.

Porque é tão importante a questão “quero um site para a minha empresa“?

Se coloca a questão “quero um site para a minha empresa” então já deu o primeiro passo para perceber a real relevância que um site pode ter para o seu negócio. A verdade é que, cada vez mais, a internet é fundamental para qualquer empresa, seja ela micro, média ou grande empresa, bem como para os profissionais liberais. Apontamos-lhe algumas razões:

1. Visibilidade

Um site para empresa é um meio de publicidade ao seu negócio que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Nos dias de hoje, os hábitos de compra mudaram, mesmo nas empresas. A pesquisa na internet para encontrar produtos e serviços é cada vez maior; por conseguinte, ter um site empresarial profissional e eficaz é um meio para conquistar novos clientes e oportunidades.

2. Confiança

Um site para empresa profissional e eficaz é um indicador de credibilidade para o seu negócio. Um site reflete a sua marca, a personalidade da sua empresa e anuncia os seus produtos e serviços de uma forma profissional. Na maioria das vezes em que um cliente tem que optar entre várias ofertas de produtos ou serviços, a qualidade da mensagem e das informações transmitidas por um site profissional é o fator determinante que faz a diferença.

3. Potenciador de Negócios

Enquanto ponto central de toda a sua presença na internet, o site é o local onde todos os seus esforços de publicidade são convertidos em oportunidades. Se toda a publicidade que faz em papel, email, redes sociais ou através de anuncios online for dirigida para o seu site, os seus potenciais clientes terão toda a informação necessária para que se convertam em clientes efectivos.

4. Controlo

Num site, a informação é totalmente controlada por si. Isto não acontece nas redes sociais nem nas plataformas de blogues grátis, em que o controlo dos comentários e da publicidade não está nas suas mãos.

5. Informação e Indicadores

Um site permite-lhe medir toda a actividade dos seus visitantes, desde os links em que clicam até às páginas em que mostraram mais interesse. Analisando e usando estes dados, consegue tirar conclusões de modo a melhorar a sua oferta de produtos e serviços.

6. Gerar rendimentos

Sites para ganhar dinheiro! Este é o grande objectivo de quem faz a pergunta “quero um site para a minha empresa!”

No entanto, não se precipite na tarefa de criar um site para a sua empresa. Construir um qualquer site apenas para que a sua empresa tenha um não é de todo a melhor solução. É muito importante que entenda os princípios básicos da criação de um site profissional de sucesso.

Perguntas que deve fazer antes de avançar para a criação do seu site:

1. Qual o objectivo do site para a minha empresa?

Qual é o objectivo para o site para a minha empresa? Será um site informativo? Um site gerador de oportunidades de negócio? Será uma plataforma de comercio digital? Uma ferramenta de comunicação? Ou tudo isto?

2. Qual a Audiência?

Qual será o público alvo do site para a minha empresa? Que perfil terá o visitante do site para a minha empresa? E porque o fará? A resposta a estas perguntas permitir-lhe-á acomodar os conteúdos de modo a dar aos visitantes o que eles precisam.

3. Que acções concretas para os visitantes terá?

O que quero que os visitantes façam no site para a minha empresa? Que comprem? Que se inscrevam numa lista de distribuição? Que divulguem? Com estas respostas já definidas, pode adaptar o fluxo de informação no seu site de modo a que os visitantes façam o que pretende.

4. Qual o plano e Estratégia de Marketing?

Qual o plano e a estratégia de marketing do site para a minha empresa? As páginas de entrada de visitantes devem ser planeadas e elaboradas para captar a atenção imediata do visitante e devem levá-lo a agir de acordo com a acção que definiu no ponto anterior.

5. Qual a Estratégia de comunicação

Qual é a estratégia de comunicação que minha empresa tem no site para a minha empresa? Qual a minha área de negócio? O que trasmite a minha marca? E quais são os seus pontos fortes? Um blogue, uma newsletter, uma secção de notícias ou páginas em redes sociais serão factores determinantes na comunicação com os meus potenciais clientes?

Quer uma solução para criar um site para a sua empresa?

Ainda tem dúvidas quanto à sua pergunta inicial “quero criar um site para a minha empresa“?

Share this post