O meu site não é eficaz. Porquê?

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O meu site não é eficaz. Porquê?

Um site não é eficaz por várias e diferentes razões. Conheça algumas delas.

7 motivos que podem explicar porque um site não é eficaz

Um site não é eficaz quando não chega ao público-alvo e quando as empresas não retiram dele qualquer tipo de retorno. Por norma, esta situação é provocada por uma conjugação de fatores que apenas podem ser apurados após uma análise cuidada de toda a sua performance. Não obstante, existem algumas questões básicas que podemos verificar de uma forma mais ou menos imediata e que, ao serem corrigidas permitem otimizar o desempenho do site.

1) Falta de conteúdo

Numa época em que se afirma constantemente “o conteúdo é rei!” é natural que um site sem conteúdo ou com conteúdo de fraca qualidade não traga resultados. Como não nos cansamos de dizer, o conteúdo de qualidade, original e capaz de prender os visitantes é a principal arma de que as empresas se podem valer para conquistarem leads e fidelizarem clientes online. Leia o nosso artigo “Inbound Marketing – descodificar o conceito” para perceber melhor a importância vital que esta estratégia é fundamental para atingir o sucesso.

2) Falta de dinamização

Um site não é eficaz quando não é dinamizado. Se não o alimentar com conteúdos novos, o website da sua empresa vai perdendo relevância nos motores de busca.

3) Site não adaptativo

Tendo em conta que o acesso à internet é feito cada vez mais a partir de dispositivos móveis, é essencial que o site possa ser lido em smartphones e tablets. Esta questão tornou-se ainda mais imperativa desde Abril de 2015 quando o Google lançou a atualização em que o fator da adaptatividade dos sites passou a integrar o algoritmo usado para definir o posicionamento no motor de busca. Como vê, se o seu site não for adaptativo não terá qualquer hipótese de atingir o topo do Google.

4) Falta de call to action

Um site não é eficaz quando não gera leads e, por conseguinte, não cria oportunidade de negócio. Para contornar a ineficácia, deve apostar em diferentes Call to Action que levem os visitantes a agir no site e os estimule a comprarem os seus produtos ou serviços.

5) Site sem contactos

Para que os visitantes possam entrar em contacto com a sua empresa, o site deve, obviamente, apresentar os seus contactos. Além disso, os contactos transmitem confiança e fiabilidade aos internautas. Como tal, deve indicar a morada, de preferência com ligação ao Google Maps, o número de telefone e um email.

6) Site lento

A velocidade de carregamento é um dos factores determinantes para o sucesso de um site. Caso os conteúdos demorem demasiado tempo a aparecer, os internautas têm tendência a abandoná-lo, passando para o site seguinte.

7) Arquitetura deficiente

A forma como um site está organizado e estruturado é vital para que os internautas tenham uma boa experiência de navegação. Se não for fácil aceder aos conteúdos, se os visitantes não encontrarem rapidamente o que procuram, o mais provável é que saiam da página e sigam para um site da concorrência.

Está na hora de parar de perder oportunidades só porque o seu site não é eficaz! Peça-nos já uma avaliação gratuita e saiba o que fazer para conquistar leads e fidelizar clientes.

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