O que é o Google Analytics e qual a sua importância

O que é o Google Analytics e qual a sua importância - Think Bigger

O que é o Google Analytics e qual a sua importância

Perceber o que é o Google Analytics e o modo como funciona é fundamental para compreender o tráfego que visita o seu site.

Definir o que é o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta disponibilizada de forma gratuita pelo Google que tem por função monitorizar o tráfego dos websites. Mais do que verificar o número de visitantes que acedem ao seu site, este instrumento ajuda-o a compreender o comportamento desses mesmo visitantes. Agora que já percebeu o que é o Google Analytics, é chegado a hora de perceber a sua importância.

Tirar partido do que é o Google Analytics

Ao indexar o seu site ao Google Analytics vai obter informações que serão imprescindíveis para perceber, por exemplo, se está ou não a ir de encontro ao seu público-alvo ou quais os conteúdos que têm mais sucesso, uma vez que terá a noção de como se comporta cada página do site. Ao analisar as informações obtidas pode ajustar e melhorar as páginas que têm pior desempenho.

As principais valências do Google Analytics

Para melhor compreender o que é o Google Analytics e a importância que desempenha na gestão do seu posicionamento online, nada como tomar conhecimento das principais valências que esta ferramenta disponibiliza. Entre outros elementos, o Google Analytics apresenta-lhe:

– Número total de visitantes;
– Número de visitantes únicos, ou seja, visitantes que apenas visitam o seu site uma única vez;
– Número de visitas que regressam ao site;
– A origem geográfica dos visitantes;
– Quais as redes sociais que lhe trazem mais visitantes;
– Quais as campanhas de Marketing mais bem sucedidas;
– O desempenho da loja online (caso se aplique);
– Quais as metas definidas para o site foram alcançadas.

Vantagens do Google Analytics

>
Ao analisar os dados fornecidos pelo Google Analytics pode tomar decisões mais conscientes relativas às alterações que deve levar a cabo sobre a melhor forma de dar visibilidade online ao seu negócio.
Em jeito de conclusão, podemos responder à questão “O que é o Google Analytics?”, caracterizando-o como uma ferramenta ímpar para a recolha de informações vitais para o estabelecimento da melhor estratégia de Marketing Digital para a sua empresa.

Share this post