Marketing de Conteúdos para manter clientes

Marketing de Conteúdos para manter clientes

Marketing de Conteúdos para manter clientes

Utilizar o Marketing de Conteúdos para manter clientes é ainda uma prática muito pouco utilizada em Portugal não obstante a sua eficácia.

Como usar o Marketing de Conteúdos para manter clientes

O investimento em Marketing Digital, com especial destaque para o Marketing de Conteúdos, deve ser incentivado, sobretudo na área das PMEs.
É um facto que, nos últimos anos, este tipo de marketing tem vindo a assumir uma maior importância na conquista de novos leads, todavia os pequenos e médios empresários ainda não recorrem ao Marketing de Conteúdos para manter clientes, ou pelo menos não o fazem de uma forma estruturada e consistente.
É um facto que os resultados não são imediatos mas, quando feito mediante uma estratégia bem definida, o Marketing de Conteúdos traz vantagens inegáveis que vão além da conquista de novos clientes, conseguindo fidelizá-los.

2 aspetos a ter em conta por quem quer usar o Marketing de Conteúdos para manter clientes:

a) Consolidação do relacionamento
A consolidação do relacionamento com os seus novos leads passa muito por personalizar a relação através da automação do marketing, uma vez que esta lhe permite estabelecer diferentes fluxos de informação para diferentes públicos-alvo. Assim, pode apostar no envio de newsletters para alguns dos seus clientes, de e-books para outros ou de promoções e outras ofertas para uma outra fatia de clientes, consoante o perfil de cada um destes grupos, otimizando assim o sucesso de envio.

b) Análise dos resultados
Uma das maiores vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de mensurar os resultados de cada ação levada a cabo pelas empresas. Ao analisar o sucesso e o insucesso de cada campanha efetuada, está a perceber o impacto que tem ou não sobre os seus clientes, podendo ajustar o seu comportamento às reações dos seus diferentes públicos-alvo e assim otimizar a sua estratégia de Marketing de Conteúdos para manter clientes.

Se tiver alguma dúvida em relação à eficácia do Marketing de Conteúdos não deixe de nos contactar pois teremos todo o gosto em o esclarecer.

Partilhe este artigo