A importância do site para o negócio

A importância do site para o negócio

A importância do site para o negócio

A importância do site para o negócio não pode ser ignorada, principalmente num mundo cada vez mais competitivo e globalizado.

Na verdade, estudos comprovaram que as empresas que ignoram a relevância de uma forte presença online e, por conseguinte, a importância do site para o negócio, perdem competitividade em relação aos seus concorrentes que já têm os seus sites de internet

Contudo, se ainda não está convencido quanto à importância do site para o negócio, deixo-lhe algumas das razões porque deve apostar numa presença online por forma a potenciar a sua empresa e os seus produtos.

7 Razões que justificam a importância do site para o negócio:

[dropcap background=”” color=”” circle=”0″]1[/dropcap] Cartão de visita da sua empresa: Um dos aspetos que fundamenta a importância do site para o negócio assenta no facto de este poder ser um excelente cartão de visita da sua empresa, ao apresentar de forma dinâmica os seus produtos e serviços, bem como a filosofia do seu negócio;

Divulgação: Um site na Internet é um veículo de divulgação por excelência. Se bem desenhado e construído, um site permite-lhe dar visibilidade aos seus serviços e produtos num mercado que só em Portugal tem 5 milhões de potenciais de consumidores. Além disso, esta divulgação não está limitada por barreiras geográficas. Com um site na Internet, o mundo é o limite! Só por si, esta seria razão suficiente para justificar a importância do site para o negócio, não concorda?

Comodidade: Um site na internet permite que os seus potenciais clientes conheçam os serviços e produtos de uma forma muito prática, já que nem sequer têm de sair de casa para o fazer; como tal, a comodidade é outro factor que explica a importância do site.

Baixos custos: Tal como já foi mencionado acima, um site na internet pode ser um excelente meio de divulgação do seu negócio com a vantagem acrescida de apresentar custos muito mais baixos do que uma campanha de marketing levada a cabo nos meios de comunicação tradicionais como a televisão, rádio ou imprensa escrita. A redução de custos de divulgação dos seus produtos é uma excelente razão para ter em conta a importância do site para o negócio, não lhe parece?

Um negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana: Um site na internet nunca fecha; como tal, o seu negócio está sempre disponível para receber clientes, seja em que dia for, a que horas forem. Por exemplo, quando precisa de efetuar uma pesquisa na internet, o site do Google está sempre à sua disposição, quando quer consultar o seu email, o site do hotmail ou o site do gmail estão sempre prontos a responder.

Proximidade com os clientes: Um site na internet permite-lhe estabelecer uma relação de maior proximidade com os seus clientes, ao funcionar como canal de comunicação privilegiado. Através das sugestões e críticas que os seus clientes deixam no site pode ficar a conhecê-los melhor, indo de encontro às suas necessidades concretas; Assim sendo a importância do site também reside na capacidade que este oferecer no que toca ao estreitar de relações com os seus clientes;

Rapidez e facilidade nos contactos: Um site na internet permite que potenciais clientes contactem consigo de uma forma fácil e rápida.

Contudo, para que a importância do site para o negócio seja totalmente aproveitada, o seu website tem de obedecer a determinados parâmetros de conceção e de otimização, incluindo parâmetros que tenham em conta a qualidade dos conteúdos e a importância do SEO.

Conheça a solução de criação de conteúdos que a Think Bigger lhe oferece para potenciar a importância do site para o negócio

.

Share this post