Ferramentas SEO que não pode nem deve descurar

Ferramentas SEO que não pode nem deve descurar

Ferramentas SEO que não pode nem deve descurar

As ferramentas SEO são instrumentos fundamentais para o ajudar a definir e a implementar uma estratégia de marketing de pesquisa.

Ferramentas SEO que não pode dispensar

As ferramentas SEO indicadas abaixo são auxiliares indispensáveis tanto na criação de campanhas no Google Adwords como nas ações de otimização do seu site. Como é óbvio, com o evoluir natural do marketing digital, novas ferramentas vão surgindo pelo que convém estar atento às novidades que lhe trazem outras e mais completas funcionalidades.

Ferramentas SEO para definir a popularidade e a relevância dos sites

É importante saber qual o posicionamento do seu site e a relevância que este apresenta nos diferentes motores de busca, principalmente no Google. Para o conseguir, aconselhamos que analise os seguintes fatores:

– Comparação da popularidade do seu site – ALEXA
– Verifique o PageRank do seu site no Google
– Preveja o PageRank
– Verifique o PageRank em diferentes datacenters

Palavras-chave

– Pesquise e analise as palavras-chave que melhor se adequam à sua área de negócio. Para tal pode usar a Ferramenta de palavras-chave do Google, a Ferramenta de palavras-chave do Word Tracker e a Ferramenta de palavras-chave da Keyword Discovery.
– Para efetuar uma comparação entre palavras, recorra ao Google Trends.

Robots.txs

De modo a criar ficheiros Robots.txt, pode recorrer à ajuda da Google, indo aqui.

Meta Tags

– As Meta Tags são fundamentais para que o seu site seja otimizado na perfeição. Por conseguinte, verifique as Meta Tags do seu website utilizando, por exemplo a ferramenta do SEO Centro.

Links e Backlinks

Os links e os backlinks quebrados são um fator penalizador do desempenho do seu website. Assim sendo, o melhor é verificar o estado em que se encontram recorrendo ao Localizador de links quebrados do W3C e ao validador de código do W3C. Além disso, analise também a velocidade e o peso da página a que corresponde cada link e cada backlink para averiguar a sua relevância.

Links patrocinados

– Se pretende criar anúncios Google eficazes, convém criar landing pages capazes de agarrar os potenciais clientes. Para tal, pode contar com a ajuda do Otimizador do Google para landing pages.

Estas são algumas das ferramentas SEO que tem à disposição para tornar mais eficaz a estratégia de marketing de pesquisa da sua empresa. Caso prefira contratar um especialista para o fazer por si, contacte-nos que teremos todo o gosto em o ajudar.

Share this post