Definir uma estratégia de Marketing de Conteúdos

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Definir uma estratégia de Marketing de Conteúdos

Definir uma estratégia de Marketing de Conteúdos é imperativo para qualquer empresa que queira ter sucesso online.

Dicas para estabelecer uma estratégia de Marketing de Conteúdos

Tal como já referimos no nosso artigo Marketing de Conteúdos para PMEs, as empresas devem apostar na criação de conteúdos para ganhar notoriedade online, independentemente da sua dimensão.
Considere o seguinte exemplo para verificar a importância de definir uma estratégia de Marketing de Conteúdos consistente: se alguém faz uma pesquisa por Seguro de Vida e encontra um site que além da página de apresentação do produto ainda tem um blog com textos interessantes sobre o assunto, é provável que o vá considerar mais interessante do que um outro que não tenha as mesmas informações, certo?

Apostar num blog

Por conseguinte, se o site da sua empresa tiver um blog associado, tem mais probabilidades de aumentar o tempo de permanência dos visitantes, além de contribuir para que os internautas tenham curiosidade em o visitar mais vezes para se inteirarem das novidades. Caso gostem do que encontrarem, há também mais possibilidades de partilharem o conteúdo, fazendo com que este chegue a um público mais alargado. Desta forma, o conteúdo contribui para que o Google considere o seu site mais relevante e o posicione cada vez mais perto do topo dos resultados das páginas de pesquisa. Em jeito de conclusão, podemos afirmar que um blog é um excelente instrumento do Marketing de Conteúdos.

O que deve ter em conta antes de definir a sua estratégia de Marketing de Conteúdos

1 – Descodifique o seu público-alvo

Para perceber qual o tipo de conteúdo que deve produzir e partilhar tem, antes de mais, de compreender aquilo que o seu público quer receber. Para isso, há que o conhecer o mais possível.

2 – Descobrir a melhor forma de cativar os seus clientes

Existem diferentes formas de conquistar a atenção dos seus clientes. Pode recorrer a um blog, ao envio de newsletters ou à criação de um e-book ou de outro tipo de conteúdos que possam ser descarregados de forma gratuita numa landing pages em troca do preenchimento de um formulário de contacto simples. Pode também proporcionar um desconto aos seus clientes que forneçam os contacto. O melhor será testar todas estas abordagens para perceber quais as mais eficazes.

3 – Apostar nas redes sociais

Depois de selecionar as redes sociais que melhor sirvam o seu negócio, crie e dinamize contas com o nome da sua empresa. Esta é uma forma eficaz de estabelecer contacto com o seu público, dando-se a conhecer e estabelecendo laços.

4 – Conjugar técnicas de SEO com campanhas de anúncios no Google

Não descurando as técnicas de SEO que vão potenciar o posicionamento do seu site, é também aconselhável apostar em links patrocinados, ou seja, na criação de anúncios no Google para obter resultados mais rapidamente. Dependendo do tipo de negócio, deve igualmente equacionar a implementação de campanhas no Facebook Ads.

Estes são alguns aspectos que deve considerar ao definir a sua estratégia de Marketing de Conteúdos para a obtenção de leads. Não hesite em nos contactar caso tenha alguma dúvida nesta matéria.

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