4 regras de uma estratégia de Inbound Marketing

4 regras de uma estratégia de Inbound Marketing - think bigger

4 regras de uma estratégia de Inbound Marketing

Para que a sua estratégia de Inbound Marketing tenha sucesso, existem algumas práticas que deve seguir. Conheça 4 delas.

Objetivo de uma estratégia de Inbound Marketing

Uma boa estratégia de Inbound Marketing visa sobretudo conquistar os internautas através da criação e da partilha de conteúdos interessantes, por forma a estabelecer uma ligação estável e duradoura entre empresas e clientes.

O que fazer para que a sua estratégia de Inbound Marketing resulte?

Para que o objetivo estabelecido através da sua estratégia de Inbound Marketing seja cumprido há que aplicar determinadas regras e práticas, sendo as básicas as seguintes:

1) Conheça o seu público-alvo
Defina o perfil – ou perfis – do(s) seus(s) consumidor(es) através da recolha de dados sobre os seus clientes, tais como localização geográfica, sexo, idade, gostos, entre outros. Quanto mais conhecer os seus clientes, melhor poderá responder às suas necessidades.

2) Crie conteúdos
Crie conteúdos interessantes e originais que proporcionem ao seu público aquilo que ele procura. Através de artigos de blog, vídeos, infografias ou e-books, consegue estabelecer laços com os seus clientes, fidelizando-os de modo a que regressem uma e outra vez ao seu site em busca de informações úteis.
Acima de tudo, coloque-se na pele dos seus visitantes e tente responder às perguntas que eles terão sobre um determinado tema em que é especialista.

3) Tenha uma forte presença nas redes sociais
Por muito interessantes que sejam os seus conteúdos, nunca poderão ser eficazes se não chegarem ao público. Para tal, há que os divulgar. E que melhor plataforma para fazer essa divulgação do que as diferentes redes sociais?
Se não dispões de muitos recursos, selecione as redes sociais mais relevantes para o seu negócio e aposte apenas nelas. Descubra um pouco mais sobre como ser eficaz nas redes sociais com o nosso artigo 5 dicas para estar nas redes sociais.

4) Cuide dos seus leads
Depois de conseguir gerar um lead, empenhe-se em fortalecer a ligação conseguida. Se até aqui conseguiu lançar as bases para um possível relacionamento, está na hora de o consolidar. Defina estratégias para reforçar a proximidade, fazendo-lhe chegar novidade e outras informações que ele possa considerar importantes.

Experimente colocar em prática estas regras simples e verá que a sua estratégia de Inbound Marketing será bem mais eficaz.

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