copywriting para web

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Conteúdos para sites e blogues...

... que conquistam tanto os internautas como o Google


Só através dos conteúdos pode influenciar as decisões e as ações dos internautas que visitam o seu site. É por isso, que o Copywriting para web é fundamental.

Os conteúdos para sites têm de ser muito mais do que meras palavras que enchem os espaços vazios deixados pelo designer; caso contrário, os visitantes do seu site terão a mesma sensação de desilusão de uma criança que, ao abrir o mais belo embrulho que se está debaixo da árvore de Natal, se depara com um par de peúgas.

Os conteúdos para web têm de ser pensados em função do público-alvo de cada site, pois só assim conseguem ir de encontro ao pretendido pelos visitantes, levando-os a ficarem para saber mais sobre a marca e os seus produtos ou serviços.

Porém, para ser eficaz, o copywriting para web tem de seguir técnicas específicas que respondem às exigências dos motores de busca, para que os sites consigam bons posicionamentos nas páginas de resultados das pesquisas, de modo a serem facilmente encontrados por quem procura os serviços que apresentam.

O que lhe traz o copywriting para web?

    •  Captação e fidelização de visitantes
    •  Reforço da marca.
    •  Influência sobre as decisões de compra dos clientes.
    •  Mais vendas.

A palavra sempre foi uma arma poderosa, com o copywriting para web chegou a hora de a colocar ao serviço da sua empresa!

copywriting para web

Como trabalhamos o copywriting para web

Descubra os passos que seguimos num processo de criação de conteúdos para sites.


Definição de objetivos

Começamos por perceber o seu negócio e as suas necessidades para definirmos em conjunto os objetivos do site e as linhas orientadoras para a criação dos conteúdos para web a desenvolver.

Seleção de palavras-chave

Definição das palavras chave a aplicar no conteúdo para o site que melhor potenciem o site nos motores de busca e que, por conseguinte, melhor sirvam os interesses do cliente.

Criação do conteúdo para o site

São criados textos originais e de qualidade que visam os interesses dos visitantes do site, para que estes não só voltem uma e outra vez, conseguindo assim uma fidelização à marca, como também os levem a agir de uma forma mais informada.

Técnicas de SEO

Na criação dos conteúdos para web aplicamos as melhores técnicas de SEO para que os sites dos nossos clientes conquistem um bom posicionamento nas páginas de pesquisas.

Medição de resultados

Após a implementação da estratégia para a criação de conteúdos para o site, será feita uma auditoria e um relatório que irá espelhar o estado do site em termos de posicionamento de cada palavra-chave.

A base dos conteúdos para Web

Ao definir uma estratégia de copywriting para a internet há dois pilares básicos que não podem ser descurados:

  • Escrita criativa – não basta descrever os produtos ou serviços da sua empresa, há, acima de tudo, que transmitir aos visitantes do seu site informações úteis que lhes proporcionem uma experiência positiva que os faça perceber o quão úteis aqueles lhes poderão ser. Só assim conseguirá criar a empatia necessária que os leve a quererem os seus produtos ou serviços;
  • Escrita técnica para motores de busca – agradar aos visitantes é fundamental mas convém não descurar os motores de busca, principalmente o Google. Caso contrário, o seu site não vai aparecer destacado nas páginas de resultados e dificilmente será encontrado.  Como tal, o conteúdo para o site não pode deixar de observar as mais eficazes técnicas de SEO.

Mais-valias do copywriting para web

  • Explicar melhor o seu negócio e as vantagens dos seus produtos ou serviços, de modo a influenciar as escolhas da sua audiência;
  • Proporcionar uma experiência aos visitantes do site que seja capaz de os conquistar e fidelizar;
  • Melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca através do recurso às melhores práticas de SEO.

A quem se destina o copywriting para web

O copywriting para web é essencial para divulgar produtos e serviços de forma eficaz, aproximando cada marca do seu público-alvo específico.


PME's

Saber comunicar o negócio através do website é, sem dúvida, um dos grandes desafios da maioria das PMEs nacionais, uma vez que os recursos internos são escassos e nem sempre têm o conhecimento para o fazer. Sendo assim, porque não contratar uma empresa externa para o fazer? Receia os custos do copywriting para web? Contacte-nos e surpreenda-se com o que temos para lhe oferecer.

Empresas de maiores dimensões

Por vezes, os procedimentos e as burocracias internas inerentes às empresas de maiores dimensões inibem a criação sistemática dos conteúdos para web, necessários à dinamização das presença online. Como tal, o outsourcing desta tarefa é uma alternativa que oferece garantias de resultados.

Empresários em nome individual

A necessidade de comunicar através do site é também uma necessidade básica para qualquer empresário em nome individual. Mas como o pode fazer se já tem tanto com que se preocupar? Onde vai buscar o tempo necessário para o fazer? Simples: Só tem de delegar esta tarefa em quem o sabe fazer.

Bloggers

Um blogue vive da publicação assídua de conteúdos de qualidade! Só que, muitas vezes, os bloggers não têm tempo para fazer publicações com a periodicidade que desejavam. Se este é o seu caso, não deixe que o seu blogue continue a ser prejudicado. Contacte-nos e saiba como o podemos ajudar a estar sempre em contacto com os seus seguidores.
otimizacao de conteudos

As questões mais frequentes sobre copywriting para web

Veja as dúvidas que os nossos clientes mais nos colocam sobre o copywriting para web.


A melhor resposta a esta pergunta é uma outra pergunta a que deverá responder de forma honesta: “tem tempo e conhecimentos para criar conteúdos web suficientemente atrativos para captar a atenção dos internautas e dos motores de busca?”

Um bom copywriter de conteúdos web tem de ter muitas e variadas características mas, acima de tudo, deve conseguir transmitir de forma criativa tudo o que uma marca pode fazer pelos potenciais clientes, criando-lhes a necessidade. Além disso, deve dominar as técnicas de SEO necessárias para que os sites ou blogues consigam alcançar bons posicionamentos nas páginas de pesquisa dos motores de busca.

De forma resumida, podemos dizer que o copywriting para web é o uso da palavra escrita para promover a sua marca online e para persuadir os visitantes do seu site ou blogue a tomarem uma determinada ação.

Quanto melhor conhecer o seu público-alvo, isto é, quanto melhor conhecer  os gostos, as necessidades e os desejos das pessoas a quem quer chegar, mais fácil será criar uma mensagem que vá de encontro ao que elas precisam.

+ Como Funciona

Como trabalhamos o copywriting para web

Descubra os passos que seguimos num processo de criação de conteúdos para sites.


Definição de objetivos

Começamos por perceber o seu negócio e as suas necessidades para definirmos em conjunto os objetivos do site e as linhas orientadoras para a criação dos conteúdos para web a desenvolver.

Seleção de palavras-chave

Definição das palavras chave a aplicar no conteúdo para o site que melhor potenciem o site nos motores de busca e que, por conseguinte, melhor sirvam os interesses do cliente.

Criação do conteúdo para o site

São criados textos originais e de qualidade que visam os interesses dos visitantes do site, para que estes não só voltem uma e outra vez, conseguindo assim uma fidelização à marca, como também os levem a agir de uma forma mais informada.

Técnicas de SEO

Na criação dos conteúdos para web aplicamos as melhores técnicas de SEO para que os sites dos nossos clientes conquistem um bom posicionamento nas páginas de pesquisas.

Medição de resultados

Após a implementação da estratégia para a criação de conteúdos para o site, será feita uma auditoria e um relatório que irá espelhar o estado do site em termos de posicionamento de cada palavra-chave.

A base dos conteúdos para Web

Ao definir uma estratégia de copywriting para a internet há dois pilares básicos que não podem ser descurados:

  • Escrita criativa – não basta descrever os produtos ou serviços da sua empresa, há, acima de tudo, que transmitir aos visitantes do seu site informações úteis que lhes proporcionem uma experiência positiva que os faça perceber o quão úteis aqueles lhes poderão ser. Só assim conseguirá criar a empatia necessária que os leve a quererem os seus produtos ou serviços;
  • Escrita técnica para motores de busca – agradar aos visitantes é fundamental mas convém não descurar os motores de busca, principalmente o Google. Caso contrário, o seu site não vai aparecer destacado nas páginas de resultados e dificilmente será encontrado.  Como tal, o conteúdo para o site não pode deixar de observar as mais eficazes técnicas de SEO.

Mais-valias do copywriting para web

  • Explicar melhor o seu negócio e as vantagens dos seus produtos ou serviços, de modo a influenciar as escolhas da sua audiência;
  • Proporcionar uma experiência aos visitantes do site que seja capaz de os conquistar e fidelizar;
  • Melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca através do recurso às melhores práticas de SEO.
+ Destinatários

A quem se destina o copywriting para web

O copywriting para web é essencial para divulgar produtos e serviços de forma eficaz, aproximando cada marca do seu público-alvo específico.


PME's

Saber comunicar o negócio através do website é, sem dúvida, um dos grandes desafios da maioria das PMEs nacionais, uma vez que os recursos internos são escassos e nem sempre têm o conhecimento para o fazer. Sendo assim, porque não contratar uma empresa externa para o fazer? Receia os custos do copywriting para web? Contacte-nos e surpreenda-se com o que temos para lhe oferecer.

Empresas de maiores dimensões

Por vezes, os procedimentos e as burocracias internas inerentes às empresas de maiores dimensões inibem a criação sistemática dos conteúdos para web, necessários à dinamização das presença online. Como tal, o outsourcing desta tarefa é uma alternativa que oferece garantias de resultados.

Empresários em nome individual

A necessidade de comunicar através do site é também uma necessidade básica para qualquer empresário em nome individual. Mas como o pode fazer se já tem tanto com que se preocupar? Onde vai buscar o tempo necessário para o fazer? Simples: Só tem de delegar esta tarefa em quem o sabe fazer.

Bloggers

Um blogue vive da publicação assídua de conteúdos de qualidade! Só que, muitas vezes, os bloggers não têm tempo para fazer publicações com a periodicidade que desejavam. Se este é o seu caso, não deixe que o seu blogue continue a ser prejudicado. Contacte-nos e saiba como o podemos ajudar a estar sempre em contacto com os seus seguidores.
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+ FAQs

As questões mais frequentes sobre copywriting para web

Veja as dúvidas que os nossos clientes mais nos colocam sobre o copywriting para web.


A melhor resposta a esta pergunta é uma outra pergunta a que deverá responder de forma honesta: “tem tempo e conhecimentos para criar conteúdos web suficientemente atrativos para captar a atenção dos internautas e dos motores de busca?”

Um bom copywriter de conteúdos web tem de ter muitas e variadas características mas, acima de tudo, deve conseguir transmitir de forma criativa tudo o que uma marca pode fazer pelos potenciais clientes, criando-lhes a necessidade. Além disso, deve dominar as técnicas de SEO necessárias para que os sites ou blogues consigam alcançar bons posicionamentos nas páginas de pesquisa dos motores de busca.

De forma resumida, podemos dizer que o copywriting para web é o uso da palavra escrita para promover a sua marca online e para persuadir os visitantes do seu site ou blogue a tomarem uma determinada ação.

Quanto melhor conhecer o seu público-alvo, isto é, quanto melhor conhecer  os gostos, as necessidades e os desejos das pessoas a quem quer chegar, mais fácil será criar uma mensagem que vá de encontro ao que elas precisam.