Conquistar a 1ª página de pesquisas do Google

conquistar a 1ª página de pesquisas do Google

Conquistar a 1ª página de pesquisas do Google

Conquistar a 1ª página de pesquisas do Google é fundamental para o sucesso do seu negócio na Internet.

O que fazer para conquistar a 1ª página de pesquisas do Google sem pagar

No nosso post “A importância do posicionamento no Google” destacámos os motivos porque deve investir tempo e dinheiro para chegar ao topo do Google. A questão que se levanta agora é como o conseguir.
Conquistar a 1ª página de pesquisas do Google sem pagar, isto é, sem recorrer aos links patrocinados, não é, de todo, uma tarefa fácil. Requer muito trabalho, persistência e paciência, já que os resultados não surgem a curto prazo.
Não existem receitas milagrosas nem 100% garantidas para levar o seu site aos primeiros lugares dos resultados das pesquisas; porém, existem medidas sem as quais não é possível atingir este objetivo. Conheça-as:

4 medidas a implementar para conquistar a 1ª página de pesquisa do Google

Site estruturado

É verdade que um site tem de ter um design apelativo para conseguir captar a atenção dos visitantes; contudo, o design mais ou menos apelativo não é um fator que o Google tenha em conta para definir o posicionamento dos sites; ao invés de se preocupar com o aspeto visual, o Google preocupa-se apenas com o aspeto técnico.
Como tal, deve assegurar-se de que o seu site está tecnicamente bem construído, ou seja, que preencha os seguintes parâmetros:
– Código claro e conciso;
– Imagens formatadas de acordo com um tamanho adequado
– Boa velocidade de resposta;
– Sem links quebrados;
– CSS corretamente aplicado.

Conteúdos

Conteúdos de qualidade e originais são a chave principal para conseguir conquistar a 1ª página de pesquisas do Google, já que este considera que a função primordial de um site é a de prestar informações úteis a quem o visita. Quanto mais relevante for o conteúdo apresentar, mais o Google o irá valorizar. Isto implica, naturalmente, que o conteúdo tem de ser atualizado com frequência para que os visitantes permaneçam mais tempo no site e para que retornem em busca de novidades.
Um conteúdo de qualidade não só lhe permite aumentar o número de visitantes como também atrai links de redireccionamento, isto é, faz com que outros sites façam ligações ao seu site, dando a indicação ao Google de que o seu site é uma referência. Contudo, tenha em atenção à qualidade dos sites que estabelecem estas ligações e apenas permita o acesso a sites bem referenciados para que não acabe por sair prejudicado.

Otimização

A otimização, cujo conceito explicámos no texto já publicado “O que é SEO?”, é fundamental para que os motores de busca encontrem e valorizem o seu site. Sem otimização, o seu site será ignorado pelo Google.

Redes Sociais

É importante que a sua empresa tenha uma forte presença nas redes sociais. Se não tem o budget das grandes marcas para apostar em todas elas, escolha as melhores redes sociais para a sua empresa (https://thinkbigger.pt/blog/quais-melhores-redes-sociais-para-sua-empresa/) e estabeleça um plano de publicações interessantes que levem a que os seus seguidores façam gosto, comentem e partilhem os conteúdos que publica. O Google valoriza o seu sucesso nas redes sociais.

Verifique aqui se o seu site está preparado para conquistar a 1ª página de pesquisas do Google!

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