Vantagens de estar no Google+ Local for Business

Categoria: SEO - Otimização de sites

Estar no Google Google+ Local for Business traz inúmeras vantagens aos pequenos e médios negócios. Conheça as mais importantes.

Razões para estar no Google+ Local for Business

Se tem uma média ou pequena empresa o seu orçamento para marketing é, por certo, reduzido. Porém, existem algumas decisões que podem contribuir para aumentar a sua exposição online – e, por conseguinte, os seus resultados - quase sem custos. Saiba porque estar no Google+ Local for Business e no Google Places é uma delas.

Porque devo estar no Google+ Local for Business?

- O Google+ Local for Business, a par do Google Places, corresponde às páginas amarelas locais dos nossos dias. Afinal de contas, cerca de 20% das pesquisas feitas no Google estão relacionadas com a localização;

- Apesar de, como é óbvio, não substituírem um site, as páginas no Google+ Local for Business e no Google Places permitem ter uma presença – ainda que modesta – na Internet, bem como a divulgação de informações sobre a sua empresa;

- Por estarem vocacionadas para pesquisas locais e, por consequência, apresentarem menos concorrência, as páginas no Google+ Local for Business e no Google Places conseguem ter mais visibilidade; ou seja, se alguém fizer uma pesquisa por “restaurantes no Bairro Alto” irão surgir apenas os restaurantes do Bairro Alto e não de toda a cidade de Lisboa;

- Estar no Google+ Local for Business e no Google Places ajuda a aumentar o posicionamento do site da empresa (caso exista) nas pesquisas nos motores de busca;

- Ao estar no Google+ Local for Business e no Google Places, o negócio aparece de imediato no Google Maps, o mapa mais usado para quem faz pesquisas na internet;

- As páginas do Google+ Local for Business e do Google Places permitem divulgar informações sobre a sua empresa, como por exemplo o horário de funcionamento ou meios de pagamento aceites, bem como fotografias e vídeos sobre o seu negócio;

- Estar no Google+ Local for Business e no Google Places significa também que a sua empresa tem um meio de comunicação e de interação com os seus clientes, uma vez as páginas têm um espaço para críticas, que ajudam à credibilização online da sua empresa. Além disso, as críticas podem ser partilhadas, o que, caso sejam positivas, ajuda a atrair novos clientes;

- Pode usar as páginas do Google+ Local for Business e do Google Places para fazer promoções como cupões de desconto, por exemplo;

- A presença no Google+ Local for Business e no Google Places faz com que a sua empresa surja em pesquisas feitas através de dispositivos móveis.

Ainda que seja aparentemente fácil criar páginas nestas ferramentas, existem técnicas para potenciar as vantagens que podem advir de estar no Google+ Local for Business e no Google Places.

Ligue-se a nós
Clara Campos
Clara Campos

Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.

análise gratuita de seo
Analise o seu site gratuitamente!

Enviaremos para o seu email um relatório sobre o estado da otimização do seu site