O que é SEO? Compreenda o conceito e a importância!

Categoria: SEO - Otimização de sites

Muitas vezes sou confrontada com a questão “Mas afinal, o que é SEO?”. Com este artigo espero conseguir esclarecer as dúvidas que persistem sobre o tema.

Compreender o que é SEO e qual a sua importância

Definir o que é SEO

A sigla SEO identifica a expressão Search Engine Optimization que em português pode ser traduzida como Otimização para Motores de Busca.

Tal como se pode inferir pelo nome português, podemos definir o SEO dizendo que é um conjunto de técnicas que permitem que os motores de busca identifiquem e compreendam de uma forma mais eficaz cada página de um site, aumentando-lhes a relevância e, por inerência, o posicionamento nas páginas de pesquisa dos motores de busca.

O aparecimento do SEO

Para compreender totalmente o que é SEO, convém conhecer um pouco a sua história. O SEO é fruto do aparecimento de uma nova geração de motores de busca que passou a definir o posicionamento dos sites a partir da relevância de cada um. Até então, os sites eram listados mediante ordem alfabética, tal como acontece nos diretórios da web. A relevância dos sites e, por conseguinte, o seu posicionamento, passou a depender de algoritmos que abrangem inúmeros fatores.

Etiquetas: o que é seo
Ligue-se a nós
Clara Campos
Clara Campos

Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.

análise gratuita de seo
Analise o seu site gratuitamente!

Enviaremos para o seu email um relatório sobre o estado da otimização do seu site