5 Dicas para estar nas redes sociais e ter resultados

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estar nas redes sociais

Estar nas redes sociais é cada vez mais importante para as empresas, independentemente da sua área de negócio. Deixamos-lhe aqui alguns conselhos para otimizar essa mesma presença.

5 questões a ter em conta para estar nas redes sociais

Para estar nas redes sociais de uma forma profissional e assim potenciar o seu negócio, há alguns aspectos que deve ter em conta. Conheça alguns deles.

a) Conteúdo relevante

A primeira regra para fidelizar e conquistar potenciais clientes nas redes sociais passa pelo conteúdo. Assim sendo, se quer agradar a quem visita os seus perfis deve publicar conteúdos interessantes e com relevância para o seu público-alvo. É claro que a publicação deve ser continuada por forma a manter os conteúdos sempre atualizados.

b) Reputação online

Um dos aspetos fundamentais para quem quer estar nas redes sociais é a reputação online. Ou seja, é necessário ter um cuidado especial com a monitorização dos comentários publicados pelos seus clientes, sejam eles bons, maus ou sugestões.

É fundamental que não os ignore e que tenha um tato especial ao responder aos comentários menos agradáveis. Se tiver havido efetivamente alguma falha da sua parte, o melhor é assumir o erro e pedir desculpa, tentando encontrar uma solução para minimizar os danos. Afinal, errar é humano e é provável que os seus clientes compreendam a situação, desde que assuma uma postura honesta.

c) Interação com os clientes

Estar nas redes sociais permite-lhe interagir de uma forma muito próxima com os seus clientes, possibilitando que conheça melhor os seus gostos e as suas preferências. Desta forma, é mais fácil adaptar os seus produtos ou serviços às necessidades dos seus clientes.

d) Novas tendências

Aproveite as redes sociais para tomar o pulso a novas tendências e às modas que vão emergindo. Por norma, as redes sociais são excelentes indicadores que o podem ajudar a criar novos produtos ou serviços.

e) Monitorização da concorrência

Esteja atento ao que os seus concorrentes publicam nas redes sociais, para perceber tanto o tipo de conteúdos como a sua reputação online. Desta forma, pode perceber melhor quais os pontos onde se poderá diferenciar e assim conquistar alguma vantagem competitiva face aos seus concorrentes mais diretos.

Siga os nossos conselhos e tire o máximo proveito possível do facto de estar nas redes sociais.

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Clara Campos
Clara Campos

Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.

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