Colocar um site no topo do Google

Categoria: SEO - Otimização de sites
colocar site no topo do google

Não é fácil colocar um site no topo do Google já que é um processo que requer muito trabalho e se baseia em duas vertentes.

As duas vias para colocar um site no topo do Google

Tal como avisámos logo no primeiro parágrafo deste texto, não é nada fácil conseguir colocar um site no topo do Google e, aproveito para acrescentar, mais difícil ainda é mantê-lo lá em cima. Basicamente existem dois caminhos que têm de ser percorridos em paralelo, com perseverança e de forma consistente.

Colocar um site no topo do Google sem pagar

Conteúdos otimizados

Um dos segredos para conseguir mais tráfego orgânico e assim subir no ranking do Google sem pagar está na otimização dos conteúdos já existentes de acordo com técnicas de SEO comprovadas (saiba mais no nosso post “O Que é SEO?”).

Além disso, há que apostar na criação de novos conteúdos de qualidade, originais e tecnicamente corretos. Através de novos conteúdos com as características certas, o seu site vai ganhar a confiança dos internautas e acabará por se tornar numa referência da sua área.

Desta forma, o número de visitantes do site aumentará e o Google irá atribuir-lhe uma relevância cada vez maior, fazendo-o subir nas páginas de pesquisa.

Este é um processo demorado que exige alguma paciência, uma vez que os resultados não são visíveis a curto e médio prazo.

Colocar um site no topo do Google a pagar

Links Patrocinados

Este é o método mais rápido para colocar um site no topo do Google. Mas, como não há bela sem senão, é um método pago. O valor investido é definido por si, pelo que pode adequá-lo ao seu orçamento e às necessidades da sua empresa. Além disso, ao escolher o método Pay per Click (PPC) apenas paga quando alguém clica no seu anúncio.

Resumidamente, os links patrocinados são anúncios pagos colocados e geridos numa plataforma do Google denominada Google Adwords.

Por norma, os links patrocinados ou anúncios são exibidos nas 3 primeiras posições da página de resultados e na coluna lateral da mesma. Nos dois casos surgem sempre de forma destacada.

O nosso conselho

Na Thinkbigger aconselhamos os clientes que pretendem colocar um site nas primeiras posições das páginas de resultados apresentados pelo Google a definirem uma estratégia que abranja estas duas vias por forma a obterem o melhor retorno possível.

Se procura ajuda para melhorar o posicionamento do seu site, contacte-nos.

Ligue-se a nós
Clara Campos
Clara Campos

Depois de ter passado pelo jornalismo e pela tradução, atividade que ainda hoje exerce, abraçou o desafio da comunicação digital com a criação do blog All About Portugal e do projeto Think Bigger, do qual é Senior Partner e onde se dedica ao Copywriting para Web e à Otimização de Conteúdos - SEO.

análise gratuita de seo
Analise o seu site gratuitamente!

Enviaremos para o seu email um relatório sobre o estado da otimização do seu site