Blog

adicionar utilizadores google search console

Adicionar utilizadores ao Google Search Console

Adicionar utilizadores ao Google Search Console deve ser uma tarefa do proprietário de um site. A propriedade de todas as contas ou serviços relacionados com um site, onde se inclui o Google Search Console, devem ser do proprietário, seja ele um indivíduo ou uma empresa. Colocar na mão de terceiros a tarefa de criar contas em serviços tão importantes para o sucesso do seu negócio na internet, mesmo quando existe confiança no momento para o fazer, é colocar em risco o futuro e abrir […]

Google Search Console

Google Search Console – como criar uma conta

O Google Search Console é uma ferramenta SEO gratuita da Google que, acima de tudo, lhe dá a visibilidade de como a Google vê o seu site. As informações disponibilizadas nesta ferramenta, permitem-lhe monitorizar vários aspetos importantes do seu site, como por exemplo:

o estado da indexação do site, ou seja, quantas páginas estão indexadas pelo Google;
quantos erros foram detetados pelos agentes de indexação;
que palavras chave foram usadas nas pesquisas para chegar ao seu site
etc.

Para o seu site ser indexado pelo Google, […]

erros na contrução do site

Erros na construção do site da sua empresa

A presença na internet desempenha um papel cada vez mais importante para as empresas, independentemente das suas dimensões. Contudo, para que seja eficaz, há erros na construção do site que tem mesmo de evitar.
5 erros na construção do site que não deve cometer
A internet veio revolucionar não só o modo como as empresas comunicam com os seus clientes, mas também a forma como fazem negócio. Uma presença online eficaz permite aumentar vendas e, por conseguinte, aumentar lucros. Porém, para […]

blog corporativo

Blog corporativo – as vantagens para a sua empresa

Um blog corporativo é uma ferramenta poderosa de reforço de identidade e de comunicação digital com clientes.
Blog corporativo para dinamizar sites
Amiúde cruzo-me com empresários que estão desiludidos com os resultados dos seus sites, queixando-se de que estes não lhes trazem nem visibilidade nem contactos.
Por que é que isto sucede?
A verdade é que, na maioria dos casos, o que acontece é que os sites não estão a ser trabalhados nem dinamizados. Ora, hoje em dia, um site estático, […]