Blog corporativo – as vantagens para a sua empresa

blog corporativo

Blog corporativo – as vantagens para a sua empresa

Um blog corporativo é uma ferramenta poderosa de reforço de identidade e de comunicação digital com clientes.

Blog corporativo para dinamizar sites

Amiúde cruzo-me com empresários que estão desiludidos com os resultados dos seus sites, queixando-se de que estes não lhes trazem nem visibilidade nem contactos.

Por que é que isto sucede?

A verdade é que, na maioria dos casos, o que acontece é que os sites não estão a ser trabalhados nem dinamizados. Ora, hoje em dia, um site estático, que não traga mais-valias a quem o visita, é praticamente inútil.
Não basta criar um site com 3 ou 4 páginas a apresentar os seus produtos e nunca mais lhe mexer. Há que o dinamizar, mantê-lo vivo, atualizado e interessante, apresentando informações úteis que prendam a atenção dos internautas e, por conseguinte, dos seus potenciais clientes. Uma das formas mais eficazes para o fazer é através da criação de um blog corporativo.

3 razões fundamentais para ter um blog corporativo

Ao criar um blog corporativo que seja alimentado com frequência consegue obter:

Mais visitantes para o site

Ao publicar periodicamente artigos úteis, interessantes e originais vai conseguir chegar a um número cada vez maior de internautas que, com o decorrer do tempo, se vão tornando seguidores fiéis do que tem para lhes dizer.

Mais seguidores nas redes sociais

Um dos principais motivos que levam os internautas a seguirem uma marca nas redes sociais é a leitura de artigos interessantes. Ora, pode sempre aproveitar os artigos publicados no blog da sua empresa para os partilhar no Facebook, no Google+ ou no LinkedIn, por exemplo. Como tal, além de dinamizar o site da sua empresa, o seu blog está também a contribuir para dinamizar a sua presença nas redes sociais.

Mais contactos

Ao reforçar a sua imagem e a sua credibilidade online, está a conquistar a confiança dos consumidores que, assim, se vão sentir mais à-vontade para entrar em contacto com a sua empresa. Por conseguinte, um blog corporativo ajuda a que os simples visitantes do site se transformem em clientes.

Mais vendas

Como é óbvio, o aumento de contactos, implica um acréscimo de vendas. Afinal, quanto mais pessoas estiverem interessadas nos seus produtos e/ou serviços, maior é a probabilidade de conseguir converter contactos em vendas efetivas.

Não há rosas sem espinhos e um blog corporativo não é exceção!

É claro que o panorama de resultados que lhe apresentei acima é fantástico e vai ao encontro de todo o empresário que queira ser bem sucedido no online. Contudo, um blog corporativo eficaz, implica trabalho, dedicação e consistência na publicação de artigos. No nosso artigo 6 Dicas para ter um blog de sucesso apresentamos-lhe algumas ideias para que o seu blog seja bem sucedido.
Caso precise de ajuda para criar ou desenvolver o blog corporativo da sua empresa não hesite em nos contactar. Estamos sempre à sua disposição.

Partilhe este artigo