Porquê apostar em Marketing de Conteúdo?

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Porquê apostar em Marketing de Conteúdo?

Apostar em Marketing de Conteúdo é cada vez mais o caminho certo para conquistar os internautas.

Apostar em Marketing de Conteúdo em detrimento do Marketing Agressivo

O marketing agressivo que tinha como estratégia o envio massivo de emails já não apresenta os resultados que costumava apresentar porque as pessoas estão cansadas de verem as suas caixas de correio inundadas com emails que, muitas das vezes, não lhes trazem qualquer mais valia.
Como o destino desses emails é, cada vez mais, o lixo ou a caixa de spam, as empresas que continuarem a insistir nessa estratégia correm sérios riscos de virem a ser penalizadas não só pelo público como também pelos motores de busca.

O que fazer?

Então, o que fazer para que a mensagem chegue ao público-alvo? Mudar o foco para uma estratégia que passa por apostar em Marketing de Conteúdo de modo a criar valor na mente dos potenciais clientes, estabelecendo uma ligação de confiança entre a sua marca e o seu público, fornecendo-lhes informações úteis que os ajudem a tomar as melhores decisões no momento da compra. No fundo, deve centrar os seus esforços em dar aos seus clientes aquilo que eles procuram e precisam.

O que é o Marketing de Conteúdos

Segundo o Content Marketing Institute o Marketing de Conteúdo define-se por ser “uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e na distribuição de conteúdo de valor, relevante e consistente capaz de atrair e manter um público-alvo bem definido – e, em última análise, capaz de levar os clientes a tomarem uma ação rentável.
De acordo com esta definição, ao apostar em Marketing de Conteúdo está a seguir uma estratégia que traz vantagens tanto para os internautas como para a empresa pois ao fornecer informações úteis aos internautas está a alargar o número de potenciais clientes e, por conseguinte, a aumentar as possibilidades de rentabilidade dos seus produtos ou serviços.

Como devo apostar em Marketing de Conteúdo?

Acima de tudo crie e distribua conteúdos úteis, originais e interessantes, capazes de estabelecerem laços de confiança e de fidelidade com o seu público. Pode fazê-lo através de diferentes formatos como o desenvolvimento de um blog onde pode publicar vídeos, textos e infografias, a criação de e-books, só para mencionar alguns dos mais interessantes.

Na Think Bigger estamos à sua disposição para o ajudar a apostar no Marketing de Conteúdos de modo a que juntos possamos dar um novo impulso ao seu negócio.

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