5 Dicas para otimizar Conteúdos Digitais

otimizar conteúdos digitais - think bigger

5 Dicas para otimizar Conteúdos Digitais

Otimizar conteúdos digitais continua a ser vital para que os sites ganhem visibilidade.

Conselhos básicos para otimizar Conteúdos Digitais

Desde o lançamento do algoritmo Penguin em 2012, que o nível de satisfação que os visitantes retiram ao visitarem um website é um critério fundamental para o Google estabelecer o posicionamento dos websites nas páginas de resultados das pesquisas, fazendo com que os gestores de websites fossem obrigados a procurar criar mais e melhor conteúdo.
Não obstante a qualidade do conteúdo passar a ser um fator primordial para o Google o SEO não perdeu significado. Como tal, desde 2012, tem vindo a ser cada vez mais importante otimizar conteúdos digitais de modo a agradar tanto aos visitantes como aos motores de busca.

Entre na mente dos seus potenciais clientes

Envide todos os esforços para conhecer na perfeição a sua audiência. Coloque a si mesmo as seguintes questões, se as pessoas estão à procura dos serviços / produtos que tenho para venda, que informação útil lhes posso dar? Os meus serviços / produtos preenchem de facto as necessidades dos meus potenciais clientes? Quais as expressões que os meus potenciais clientes vão usar para procurar o tipo de serviços / produtos que tenho para oferecer?
No fundo, trata-se de saber o que os seus clientes querem. É a única forma de lhes poder dar o que eles realmente precisam.

Crie conteúdo interessante

Para captar a atenção dos visitantes, prendendo-os ao site, o seu conteúdo deve ser interessante, fluído, natural e original. Construa os seus textos de forma harmoniosa, dividindo-os em blocos para que não se tornem demasiado densos e de difícil leitura.
Por último, esqueça em definitivo o velho truque de usar a palavra-chave até à exaustão.

Não descure as regras de SEO básicas

Preencha os requisitos básicos necessários para otimizar conteúdos digitais de modo a conquistar os motores de busca. Assim sendo, tenha em atenção os títulos, a Meta Description, a ALT Tag das imagens, a URL de cada página e o uso moderado da palavra-chave no corpo do texto.

Links internos

Estabeleça ligações com outros conteúdos existentes no seu site; desta forma, está a aumentar as probabilidades dos visitantes permanecerem mais tempo no site, aumentando-lhe a credibilidade e a relevância.

Links externos

Estabeleça uma rede de troca de links com outros websites bem posicionados nos motores de busca que apresentem conteúdos relevantes para a sua área de negócio.

Espero que estes conselhos lhe sejam úteis quando pretender otimizar conteúdos digitais e lembre-se de que estamos à sua disposição para o ajudar a potenciar o seu negócio na internet.

Partilhe este artigo